jusbrasil.com.br
16 de Outubro de 2019
    Adicione tópicos

    TRT-PE participa de Seminário Nacional sobre Efetividade da Execução Trabalhista

    O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan Valença, e o juiz Rafael Val Nogueira representam o Regional pernambucano no I Seminário Nacional sobre Efetividade da Execução Trabalhista, que acontece nestas quinta (7) e sexta-feira (8), em Brasília. Também participam do evento as juízas Ana Freitas, Thayse Carvalho e Wiviane Souza.

    Organizado em parceria pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), o evento promove o debate em torno de temas relevantes e práticas relacionadas à fase de execução – quando o pagamento de dívidas trabalhistas é efetuado.

    A programação traz conferências com magistrados e acadêmicos especialistas em Direito, entre eles o Ministro Douglas Rodrigues (TST), que abordará os impactos do Novo Código de Processo Civil no Processo do Trabalho, sob a ótica da execução. Temas como indisponibilidade de bens e tutela jurisdicional também fazem parte da programação, que pode ser conferida aqui.

    Voltado para magistrados, servidores, procuradores do trabalho e advogados, além de professores, entidades sindicais e estudantes, o Seminário irá refletir sobre formas de garantir a celeridade processual - um dos pilares da Justiça do Trabalho – respondendo rapidamente às demandas da sociedade. A abertura do evento será realizada pelo Ministro Barros Levenhagen, presidente do TST e do CSJT.

    A organização do Seminário conta com o apoio da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET).

    Texto: Jaqueline Fraga

    Ilustração: TST

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)