Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT-PE participa de Seminário Nacional sobre Efetividade da Execução Trabalhista

    O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan Valença, e o juiz Rafael Val Nogueira representam o Regional pernambucano no I Seminário Nacional sobre Efetividade da Execução Trabalhista, que acontece nestas quinta (7) e sexta-feira (8), em Brasília. Também participam do evento as juízas Ana Freitas, Thayse Carvalho e Wiviane Souza.

    Organizado em parceria pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), o evento promove o debate em torno de temas relevantes e práticas relacionadas à fase de execução – quando o pagamento de dívidas trabalhistas é efetuado.

    A programação traz conferências com magistrados e acadêmicos especialistas em Direito, entre eles o Ministro Douglas Rodrigues (TST), que abordará os impactos do Novo Código de Processo Civil no Processo do Trabalho, sob a ótica da execução. Temas como indisponibilidade de bens e tutela jurisdicional também fazem parte da programação, que pode ser conferida aqui.

    Voltado para magistrados, servidores, procuradores do trabalho e advogados, além de professores, entidades sindicais e estudantes, o Seminário irá refletir sobre formas de garantir a celeridade processual - um dos pilares da Justiça do Trabalho – respondendo rapidamente às demandas da sociedade. A abertura do evento será realizada pelo Ministro Barros Levenhagen, presidente do TST e do CSJT.

    A organização do Seminário conta com o apoio da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET).

    Texto: Jaqueline Fraga

    Ilustração: TST

    • Publicações3623
    • Seguidores630582
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-pe-participa-de-seminario-nacional-sobre-efetividade-da-execucao-trabalhista/186021866

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)