Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT-PE realiza oficinas de gestão e avaliação por competências

    Instrutoria é de Eliane Remígio (Seção de Racionalização de Processos de Trabalho)

    Devido à implantação do Programa de Gestão por Competências no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), a Seção de Aperfeiçoamento Funcional (SAF), ligada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal (NDP), está realizando, para servidores da área administrativa, oficinas de gestão e avaliação por competências.

    A turma inicial, com 33 participantes, está recebendo o treinamento nesta terça (12) e quarta-feira (13), das 7h30 às 15h30, na sala de aula da Escola Judicial, no bairro da Encruzilhada. Nessa capacitação, os participantes estão conhecendo as funcionalidades do sistema Programa de Gestão de Pessoas por Competências (Progecom).

    Durante as oficinas, os participantes também estão apresentando um prévio levantamento das atividades desenvolvidas em decorrência dos respectivos cargos, assim como o que precisam em termos de técnicas e conhecimento para bem exercer suas funções. O intuito é realizar um mapeamento dos postos de trabalho da área administrativa do Tribunal. Esses relatos e documentos vão ser agrupados e analisados para gerar as matrizes de competências preliminares que, depois, serão validadas pelos próprios titulares dos cargos.

    Com essas matrizes validadas, o TRT-PE vai poder subsidiar o sistema de capacitação continuada para a área administrativa, utilizando a avaliação de competências como ferramenta de gestão que auxiliará a SAF a elaborar o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e o Plano de Desenvolvimento Gerencial (PDG) dos titulares dos postos de trabalho. A partir disso, a Seção de Avaliação e Gerenciamento Funcional (SAGEF) vai cruzar o que o posto de trabalho da área administrativa exige com o perfil do servidor lotado no posto, e em caso de alguma lacuna, será indicada a capacitação apropriada para suprir esse hiato.

    Ainda serão capacitadas mais três turmas, entre abril e maio. A SAF salienta que as oficinas têm caráter obrigatório, uma vez que, além de constituírem etapa do processo de implantação do Programa, estão em consonância com as metas estabelecidas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para o ano de 2016, referente ao mapeamento de 100% dos postos de trabalho do Tribunal.

    Próximas Oficinas

    19 e 20/04/2016

    16 e 17/05/2016

    19 e 20/05/2016

    Progecom

    Em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), a Seção de Avaliação e Acompanhamento Funcional (SAAF), desenvolveu esta solução tecnológica com o objetivo de identificar o perfil de cada servidor, baseado em competências técnicas e pessoais, para o melhor gerenciamento das atividades do Tribunal.

    O Progecom visa atender as ações do Programa de Gestão de Pessoas por Competências instituídas pelo Ato 92 de 29 de fevereiro de 2012, do CSJT e pelas diretrizes do Acórdão 3.023/13, do Tribunal de Contas da União (TCU). A iniciativa é considerada modelo pelo CSJT e já foi adotada por Cortes trabalhistas como a 14ª (RO) e a 23ª (AC/MT) regiões. A partir deste ano, a solução tecnológica do TRT-PE deve ser adotada como padrão para os 24 Regionais Trabalhistas.

    Mais informações:

    Seção de Aperfeiçoamento Funcional

    (81) 3225-3487

    saf@trt6.jus.br

    Mais imagens aqui.

    Texto: Fábio Nunes

    Fotos: Elysangela Freitas

    • Publicações3623
    • Seguidores630578
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-pe-realiza-oficinas-de-gestao-e-avaliacao-por-competencias/326910741

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)