Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Especialista Alexandre Freire Pimentel discutiu intervenção de terceiros e litisconsórcio em módulo de capacitação da EJ-TRT6

    Atualização finalizou o terceiro módulo presencial do Itinerário Formativo da EJ-TRT6

    Uma palestra do pós-doutor em Direito e professor acadêmico Alexandre Freire Pimentel encerrou o terceiro módulo presencial do Itinerário Formativo sobre o novo Código de Processo Civil (CPC) promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (EJ-TRT6). O evento na sala de sessões do Pleno foi acompanhado pelo juiz coordenador-Geral da unidade, Rodrigo Samico Carneiro.

    A atualização teve como tema Intervenção de terceiros e litisconsórcio. O especialista convidado abriu o encontro com uma explanação geral sobre o conjunto de normas que regulamentarão os processos judiciais de natureza civil a partir de 16 de março do próximo ano. “Não sou crítico ao Código. Avalio como bom... para a Áustria, Noruega, Finlândia... Não temos estrutura no país para o novo CPC, para fazer frente a essa expectativa”, apontou Pimentel.

    Possíveis entraves trazidos pela entrada em vigor do novo CPC foram discutidos pelo especialista

    Também juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o instrutor topificou entraves que poderão tornar os processos mais lentos. Segundo avaliação do palestrante, entre eles estão o aumento do prazo dos recursos, obrigatoriedade da audiência inicial, contagem dos prazos em dias úteis, falsos embargos infringentes e férias dos advogados.

    Cerca de 40 magistrados e servidores da capital e interior prestigiaram a qualificação oferecida no edifício-sede do TRT-PE, na capital pernambucana. Entre os juízes, Cássia Barata de Moraes Santos (7ª Vara do Trabalho do Recife), Daisy Anderson Tenório (23ª VT do Recife) e Maria José de Souza (1ª VT de Palmares).

    Magistrados e servidores acompanharam a palestra na sala de sessões do Pleno

    Mais - O Itinerário Formativo sobre o novo CPC é destinado a magistrados e servidores do TRT-PE. Ele foi estruturado em sete módulos independentes. Cada etapa presencial ganha uma versão na modalidade ensino a distância (EaD) de forma a contemplar os magistrados e servidores que não puderem acompanhar as aulas em tempo real.

    Texto: Larissa Correia

    Fotos: Danilo Galvão

    • Publicações3623
    • Seguidores630583
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações96
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/especialista-alexandre-freire-pimentel-discutiu-intervencao-de-terceiros-e-litisconsorcio-em-modulo-de-capacitacao-da-ej-trt6/243620287

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)